domingo, 19 de maio de 2013

Me Devolva.


Se quiser ir, vai. Mas primeiro me devolve, devolve todo o sentimento que eu te dei, as juras de amor, minhas noites de sonos mal dormidas, meus momentos de angustias quando você não estava por perto. Toda a minha saudade. Devolve cada palavra declarada, cada frase pronunciada, cada parágrafo cantado como aquelas cantigas trovadorescas. Cada texto entregue, cada vomitar de sentimento que eu derramei naqueles papéis almaço do meu caderninho velho que te dei como sinônimo do nosso amor, coloque tudo numa caixa e despache de volta. Só me devolve, por favor, não me deixe em metades, não me deixe incompleta assim. Devolve o pedaço de mim que deixei naquele dia da nossa ultima conversa e de um adeus definitivo.
Não tô me referindo aos presentes trocados. Esses você faz o que você quiser: joga fora, entrega na caridade ou fica como recordação de antigos amores. Os meus, vou doar, sei de pessoas que fariam bom uso deles sem saber o quão importante eles foram pra uma apaixonada qualquer e nem o quão foi machucada por quem os deu.
Quando peço que me devolva me refiro a sentimento, a mim, a tudo que eu criei de você. Só devolva me tudo aquilo que um dia te entreguei de mim e fiz de você dono disso. Dessa vez eu quero tudo meu de volta, cansei de perder pedaços de mim por ai, cansei de me perder de mim pra encontrar alguém. Eu sei que é falta de educação pedir o que se dá a alguém por livre espontânea vontade, mas nesse ponto eu tô sendo mal educada e te peço me devolva. 

Devolva-me, para que eu siga em paz, para que eu mude o roteiro, troque o disco, a música, o ritmo,o passo, a história e me refaça na melhor versão de mim. Me recomponha desse amor, me reinvente. Se for preciso monto uma nova coreografia, aprendo um novo ritmo, um novo passo, mas eu me quero de volta. Porque você me levou com você naquele dia que disse adeus ao nosso amor. Volta só pra me devolver, depois pode ir e não volta mais. Esqueça de todos os caminhos que te tragam até mim. Mas, por favor: Devolva-me.

Nenhum comentário: