terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Carpe Diem - Filosofia de Vida.




'Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.
Ela resume o poema que a precede e no qual Horácio busca persuadir Leuconoe a aproveitar o momento presente e dele retirar todas as suas alegrias, sem se inquietar nem com o dia nem com a hora de sua morte.
Trata-se, portanto, de um hedonismo de ascese, uma busca de prazer ordenado, racional, que deve evitar todo desprazer e toda supremacia do prazer.' 

- Fonte: Wikipédia.

Essa é a minha filosofia. Curtir, aproveitar o momento enquanto ele acontece, é o melhor caminho que podemos seguir, diante da incerteza do amanhã. 

As pessoas tem a mania besta de se privar de certas coisas  com medo do amanhã. Porém, elas não se dão conta de que o amanhã pode não chegar. É como aquela frase: 'O problema de resistir à uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance.'

A minha dica é: se jogue! Aproveite enquanto é tempo. Enquanto somos jovens para virar a noite acordados e ir trabalhar no dia seguinte de manhã. Se jogue em um romance que  você não sabe se terá futuro. Caia de boca naquele brigadeiro que você está resistindo há dias. 

A felicidade é muito mais fácil de chegar para aqueles que não se preocupam tanto. Então deixe a preocupação de lado e pense: O que estou com vontade de fazer agora?

- Tatianna Reiniger Novaes.

Nenhum comentário: