quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Revolução Sem Nome.

Saindo um pouco do propósito do blog, senti a necessidade de escrever um post sobre tudo o que está acontecendo nesses últimos dias.

Essa Revolução Sem Nome, começou por causa do aumento de R$ 0,20 nas passagens dos ônibus. A minha geração, FINALMENTE, resolveu tomar as ruas por um direito que é nosso.

O movimento, que teve início em São Paulo como "Movimento do Passe Livre", hoje ganhou dimensões inenarráveis. O país inteiro está indo às ruas reinvidicar não só o aumento das passagens, mas a melhoria dos transportes, da saúde pública, o fim da corrupção, entre muitos outros problemas que temos enfrentado.

Eu me emociono genuinamente ao perceber que estamos fazendo história. Mesmo que eu não esteja fisicamente lá - devido a um joelho machucado, eu estou fazendo a minha parte. Expondo a minha opinião, incentivando aquelas 700 mil pessoas que estavam no centro do Rio de Janeiro hoje, e mostrando àquelas pessoas que estão irritadas pelos engarrafamentos que estão sendo causados pelos manifestos, que é por uma boa causa. Boa não, uma ÓTIMA causa. É como uma placa que vi pelas redes sociais: "Desculpe os transtornos, estamos mudando o país!"

Uma voz não tem força, mas a junção das vozes, sim. Os jovens do Brasil inteiro já conseguiram a diminuição do valor das passagens. Agora a luta continua. Ainda temos muito pelo que lutar. E o importante é que o passo inicial já foi dado. Um grande passo. E agora eu digo com convicção: Tenho orgulho de ser brasileira!

- Tatianna Reiniger.

Nenhum comentário: