sábado, 9 de março de 2013

O 'Te Amo'.

Te amo é um grito. Uma eterna frase em capslock, mesmo quando é dita baixinho ao pé do ouvido ou no silêncio de um olhar apaixonado. Te amo, ainda em sua simplicidade, é sempre no plural. É sempre recheado de planos eternos e vontades de ficar junto. Te amo não é um estado de espírito, agradecimento ou cumprimento. Te amo não é bom dia, boa noite, nem muito menos obrigado. Te amo não é moeda de troca, nem objeto para tentativa de suborno sentimental. 

E enquanto os elogios são um leve carinho, o Te amo é um soco, um murro, um atropelamento indolor. Um trem descarrilado que só sabe amar. Te amo não requer compromisso ou reciprocidade. A gente ama o amor. E ama por amar. Te amo é uma rua em mão única, mas que adora se tornar via dupla. Te amo é muito mais do que duas palavrinhas ou uma soma de cinco letras. Te amo é um alfabeto inteiro. É um arco-íris de letras bondosas. 

Te amo é o título de um enorme texto subentendido. Te amo são contos, fábulas, histórias. Te amo é um elogio infinito. Te amo é achar o céu e o oceano um tanto pequeno e apertado. Nada no Te amo é resumido. Tudo é exagerado. E enquanto o ‘você me faz feliz’ tem seu prazo de validade, o Te amo é um contrato vitalício.

- Hugo Rodrigues.

Nenhum comentário: