quinta-feira, 7 de março de 2013

Mulher.



Mulher não é só um ser. É um mundo. Um mundo em meio a um labirinto confuso e convidativo. Mulher deve mostrar o que há dentro do peito sem transparecer o decote. Vestido longos são bons. Lábios que aspiram ser grossos, também. Mulher deve ter a fala doce como brigadeiro. E um arrepio azedo como torta de limão.

Mulheres que não bebem são boas. Já as que bebem são ótimas. Mulher deve andar como q
uem desfila. Como quem grita por aí tua tendência a ser miss quarteirão de todos os anos. Melhor do que perfume caro é cheiro de banho tomado. E, também, o cheiro da pele suada que empresta tua essência às camisolas mais leves. Melhor do que vestidos da moda são as nossas blusas de sorte. Aquelas que por algum motivo foram esquecidas na segunda gaveta e agora faz parte do cabide principal feminino.

Melhor do que cabelos alisados é rabo de cavalo ou inteiramente despenteados. Mulher deve dormir encolhida e acordar quase me expulsando da cama. Mulheres que xingam são mais atraentes. Mas não xingar como um ser depravado. Mulher tem que ter pudor para saber como não tê-lo nas horas certas. Mulher não precisa saber cozinhar. Mas cabem algumas tentativas frustradas.

Mulher tem no sorriso uma arma capaz de acabar com qualquer exército. E possui no choro capacidade de acalmar qualquer rapaz emburrado. As bonitas que me desculpem, mas lindas são as mulheres inteligentes. Mulher tem que ser interessante. Mas nunca interesseira. Imperfeições são sempre bem-vindas. Uns centímetros a mais na cintura. Uns dedos dos pés assimétricos. Um nariz fino demais para teu gosto. E um bunda pequena demais para teu desejo.

Mulher tem que ter peito. E seios também. Mulher tem que se fantasiar de homem turrão, vez em quando. Mas nunca se esquecer de lacrimejar num filme bobo. Mulher tem que saber falar “Eu te amo” e “Eu quero fuder”. Mulher tem que saber ser moça da cidade. Mas olhares de menina do interior. Porque a mulher, rapaz, é um mundo.

- Hugo Rodrigues.

Nenhum comentário: