domingo, 3 de março de 2013

O Que A Gente Perde.



A gente perde tanta coisa...

A voz quando nosso time ganha o campeonato. A pose quando curtimos um churrascão. 
A cabeça com desentendimentos desnecessários. A linha ao som do batidão. A fome quando somos vencidos pelo cansaço. A coragem de dizer que amamos. A paciência com o “trânsito nosso de cada dia”. Uns trocados que teimam em cair dos bolsos. As chaves de casa quando mais precisamos delas. Prazos...

Roupas que não cabem mais. Brincos que deixam outros viúvos, guardados na esperança de reencontrá-los. E outras tantas coisas, já que na maior parte das vezes, é pela perda que vem o aprendizado. É normal, umas coisas se perdem, outras se acham. A velha brincadeira de pique-esconde da vida.

Agora, arranque o cabelo quando você perder as emoções que a envolvem. Preocupe-se quando você não achar graça num dia bonito raiando lá fora, quando não sorrir com a ingenuidade de uma criança, quando não ficar feliz quando seu cachorro fizer festa no seu retorno para casa.

Tenha medo quando você não encontrar beleza em obras de arte, quando ignorar encontro com amigos e se render apenas a relacionamentos virtuais, quando seu reflexo no espelho for mais importante que sua consciência.

A vida é ciclo, recomeço, partida e chegada, subida e descida, vastidão e preenchimento, ausência e presença. Então aproveite! Sorria, pinte, borde, ame, musique-se de boas energias!

Jamais espere chegar o fim, para que você passe a valorizar a sua trajetória.


Aryane Silva.

Nenhum comentário: