domingo, 28 de outubro de 2012

Oito Ensinamentos de How I Met Your Mother



A série mostra a história de um grupo de amigos através da narrativa de Ted, que conta aos filhos como conheceu a mãe deles.

É uma série muito divertida e intrigante. Nos proporciona alguns ensinamentos ao decorrer dos episódios. Recomendo pra quem tiver tempo livre.

Como diria Barney Stinson, ela é legen.. wait for it.. dary!

Abaixo, alguns dos aprendizados mais marcantes.
01 >> Nada de bom acontece depois das 2 da manhã(1ª temporada – 18º episódio)
O que diz: Quando passar das 2 horas da manhã, apenas vá dormir. Geralmente decisões tomadas após essa hora são as erradas e talvez seu bom senso esteja dormindo. Barney acha exatamente o contrário e diz que depois das 2 é que as coisas se tornam Legen… wait for it… dary!
Algumas observações: Uma das poucas pessoas que teriam motivos para concordar com o Barney é a Lucy do Como se fosse a primeira vez, fora isso, se você precisa de ideia para o seu projeto e ela não vem, vá dormir, relaxar e na manhã seguinte você acordará melhor.
02 >> The Freeway Theory (A teoria da estrada)(2ª temporada – 12º episódio)
O que diz: Relacionamentos são como estradas, há saídas e desvios, permitindo que você tenha a oportunidade de cair fora. Segundo o Barney elas acontecem: 6 horas depois de conhecer alguém, tempo suficiente para passar um tempo com a pessoa e conhece-la um pouco mais, depois de quatro dias, três semanas, sete meses, um ano e meio, dezoito anos e a última saída é a morte.
Algumas observações: Tudo tem sua hora de cair fora, seja relacionamentos ou qualquer outra escolha que você faça! Isso também acontece quando você começa a ver novela, pode assistir só o primeiro capítulo, esperar a primeira semana acabar para dar tempo de falar mal da história ou de como aquela atriz tá horrível ou pular fora quando a história tá devagar, mas aí você se envolve e quer saber Quem matou Salomão Hayala?
03 >> Hot vs crazy scale(3ª temporada – 5º episódio)
O que diz: Uma garota pode ser maluca, desde que seja igualmente quente. Ela precisa estar sempre acima da chamada diagonal Vicky Mendonza, uma garota que Barney saía e vivia “pulando amarelinha” nessa linha, pois a cada atitude maluca ela compensava fazendo algo que a deixasse mais gostosa, o que acabava valendo a pena!
Algumas observações: Também conhecida como lei da compensação e não apenas na relação crocs/saia curta. Para quem está de dieta, vale a pena abrir uma exceção para a comida muito ~gorda~ se ela for muito gostosa. Quando você compra um produto que viu na TV e ele promete coisas impossíveis, precisa vir com vários brindes inúteis para valer a… Não, nem assim!
04 >> The platinum rule (O mandamento de platina)(3ª temporada – 11º episódio)
O que diz: “Nunca, nunca, nunca, nunca ame o próximo” e entenda como próximo aquele que você vê regularmente, caso contrário você verá a relação ir para o buraco em 8 passos:
1º Passo: Atração instantânea.
2º Passo: Negociação – Você vê vantagens, acha que com você será diferente e dará tudo certo.
3º Passo: Submissão – Você acha que se tudo der errado você pode voltar atrás, mas até aqui tudo sai incrivelmente bem.
4º Passo: Benefícios – Você vê os benefícios e acha que quebrar a regra foi um bom negócio.
5º Passo: Quando perde a graça – Você começa a enjoar e querer mais espaço.
6º Passo: Purgatório – Você percebe que foi um erro e se sente preso a situação.
7º Passo: Confronto – Chega a hora de ter uma conversa e dar um fim a situação.
Terminaria aqui se fosse um relacionamento com uma pessoa qualquer, mas como você se envolveu com alguém que já era próximo de você:
8º Passo: A Ruína – Quando você percebe que a convivência pós-relacionamento pode não ser tão fácil.
E aí Ted acrescenta um 9º Passo: Co-existência – Com o tempo você percebe que o sofrimento e as situações desagradáveis ficaram no passado e você pode conviver pacificamente com aquela pessoa novamente.
Algumas observações: Isso aconteceu com o Barney e a garçonete, Robin e o colega de trabalho e até com Lilly e Marshall e seus vizinhos! Mas seria exatamente assim trabalhar com amigos/familiares. No começo é tudo lindo e maravilhoso, só vantagens e certeza que nada dará errado com você. Cuém cuém cuém. Duplas sertanejas desconhecem o conselho do tio Barney! :(
05 >> The chain of screaming (A cadeia do grito)(3ª temporada – 15º episódio)
O que diz: Você grita com alguém para aliviar a tensão pela grosseria que ouviu de outra pessoa. Ao invés de brigar de volta, você apenas grita com outro alguém, que vai gritar com outro alguém.
Algumas observações: Sabe a ciranda do amor e João que amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria e por aí vai? Bem, imagine Maria que gostava de outro e desconta suas frustrações no Raimundo. Raimundo por sua vez não desconta em Maria, desconta em Teresa que desconta no João. Se Maria gostasse de João, provavelmente seria nela que ele iria descontar e aí completaria a cadeia e ficaria nesse ciclo eterno até alguém parar e pular fora. Entendeu agora porque não existe amor em SP?
06 >> Revertigo(3ª temporada – 16º episódio)
O que diz: É quando você encontra uma pessoa do passado e como em um passe de mágica você volta a agir se ainda estivesse naquela época.
Algumas observações: Por favor, se você for a um show de uma boyband com suas amigas do colégio, não vista calça cargo, nem fale como uma adolescente mimada e não, o Nick não vai casar com você!
07 >> The cheerleader effect (Efeito animadora de torcida)(4ª temporada – 7º episódio)
O que diz: É quando há um grupo de garotas e elas parecem lindas & absolutas, como acontece com líderes de torcida, mas só porque você as enxerga como um todo. Se for analisar cada uma separadamente você verá que não são tão bonitas assim ou como diria o Barney, são como “cães sarnentos”.
Algumas observações: Isso acontece toda vez que você vai ao shopping e vê uma vitrine tão incrível que seria capaz de levar tudo. Então você entra na loja e ao olhar cada peça você pensa que nem Agostinho Carrara teria coragem de usa-las.
08 >> Mito das Sereias(6ª temporada – 11º episódio)
O que diz: Barney conta para Marshall que quando marinheiros ficam presos em um barco por muito tempo sem companhia feminina, eventualmente os peixes-boi começam a se parecer com sereias. Resumindo: não importa o quão repugnante uma mulher se pareça no começo, há o relógio da sereia, que é o tempo que você leva para perceber que quer algo a mais com ela.
Algumas observações: Também funciona com a programação da TV. Você é superior demais para discursos de quem aconselha a usar filtro solar ou para contar quantos sabonetes pegam na banheira, mas quando menos esperar você estará votando no seu BBB favorito e ainda usando camiseta com foto no dia da eliminação.
Tic tac, tic tac, meu amigo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que gostou! :) Tô acompanhando aqui o Seu mundo !