sexta-feira, 26 de julho de 2013

Recicle-Se.


Esqueça a buzina dos automóveis, o trânsito, o metrô lotado, o ônibus atrasado, as cartas que você quis responder e não conseguiu porque estava ocupado demais com emails. Esqueça as dúvidas, as dívidas, as milhares vezes que você quis dizer um monte de coisas que ensaiou, o monte de filmes que quis ver e não viu; esqueça os filmes ruins também, os que foram perda de tempo. Esqueça, mas esqueça de verdade. 

Esqueça as brigas e até mesmo ofensas. Esqueça as críticas, essas depois de acatá-las como lhe convém. Esqueça as lágrimas, as tristezas, as perdas, só guarde delas os aprendizados. Esqueça os canhotos de cheque, comprovantes de depósitos, contas que pagou, multas que levou. Pegue as roupas que já não lhe servem e se desfaça delas, doe, sei lá, os sapatos também, tá?! 

Esqueça tudo de ruim que passou, tudo que te fez perder o sono, tudo que te deixou exausto, tudo que te fez querer desistir, tudo que te fez se achar pequeno, fraco e incapaz. Esqueça também suas próprias reclamações, tenho certeza que não foram poucas. Agora pega tudo isso e joga fora! 

Guarde somente os amigos novos que fez, as músicas que cantou, as vezes que dançou, o melhor beijo do mundo. Guarde as oportunidades que teve e como elas foram incríveis e como você foi mais incrível ainda de agarrá-las sem medo. Pô, seja grato também, né? 

Limpe o guarda roupa, deixe um espaço para bons livros, algumas fotos e presentinhos que ganhou. E daí o que os outros dizem? Tudo bem eles pensarem que é hipocrisia, bobeira e cinismo! Releva ou melhor, aproveita que já tá na onda e joga fora as pessoas que ficam incomodadas com o otimismo alheio. Para acreditar que a vida se renova, é preciso muita coragem. Pois ela mostra todos os dias que a gente tem que lutar! Eu tô preferindo lutar mais leve, sem armaduras. Só com um sorriso no rosto e uma enorme vontade de começar de novo. 

- Larissa Bottas.

Nenhum comentário: