quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Acasos.

Certo dia eu estava no shopping de Macaé e ao entrar numa livraria me deparei com o livro 'Andar de Bêbado - Como o acaso interfere em nossas vidas'. Comprei na hora. Daí eu fui sentar no banquinho para ler, quando eu vejo atrás escrita a seguinte frase: "Ganhador do Prêmio de Ciências".Daí tive que trocá-lo, pois eu queria um livro que mostrasse como as coisas acontecem por acaso e não a explicação científica.

Esse título chamou taanto a minha atenção porque a minha vida é feita de acasos. Aqueele dia 29/01/10 que eu iria no show do Babado Novo [Sem a Claudia Leitte] em Macaé, mas resolvi ficar em Rio das Ostras mesmo.. Se eu não tivesse ficado segurando vela e ido sozinha pegar uma bebida..Hoje eu não estaria tãão feliz.

Sabe, às vezes eu penso que nossa história já está escrita. Mas hoje eu prefiro pensar que não. Que nós somos os que escrevemos a nossa história. Casa escolha, cada decisão..Fazem com que nossa vida tome um rumo diferente.

No outro dia assisti a um filme chamado Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. É a história de um lugar que é capaz de apagar algo da tua memória. No filme, a Clementine, interpretada pela Kate Winslet, vai até esse lugar para apagar o ex namorado, Joel, interpretado pelo Jim Carrey. Até que ele descobre e resolve apagá-la também. Mas enquanto estão apagando sua memória, ele percebe que houve momentos bons e que não gostaria de esquecer. No meio do procedimento ele quer cancelar e o filme se passa em suas lembranças.

Cara, se eu pudesse escolher, eu não apagaria nada. Mesmo aqueles meses de uma quase-depressão pelo término de um namoro, mesmo aquelas milhares de mudanças de cidade que eu passei, mesmo as despedidas..As decepções, as frustrações, os traumas..São os que me tornaram a pessoa que sou hoje. E estou satisfeita com ela.

- Tatianna Reiniger Novaes.

Nenhum comentário: