quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ter Alguém Pra Contar.

Ter alguém pra contar é ter quem vai te acompanhar naquela noite ébria em que não há foco para preocupação. Ao mesmo tempo, é ter quem estará lá, segurando a sua mão nas noites em que as lágrimas substituirão a diversão.

Ter alguém pra contar é ter pra quem ligar às duas da madrugada quando você não sabe que rumo tomar. É ter pra quem ligar às cinco da tarde, quando você recebe uma boa notícia e só quer comemorar.

Ter alguém pra contar é ter quem te acompanhe naquele show badalado, com bebida da melhor qualidade. Ter alguém que, independente do cansaço, não te deixará sozinho esperando o táxi.

Ter alguém pra contar é ter com quem fazer planos para o sábado que vem e para os próximos trinta deles. É ter com quem até não planejar.

Ter alguém pra contar é confiar. Confiar que mesmo com toda a incerteza do futuro, esse alguém estará ali, pra te apoiar.

Ter alguém é, surpreendentemente, se encontrar. Se encontrar, no meio de toda a confusão da vida ou dos pensamentos. Se encontrar com esse alguém e perceber que você já não se vê com mais ninguém.

 - Tatianna Reiniger.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ele Falava Ao Meu Ouvido.


E o moço, com voz de veludo, falava baixinho ao meu ouvido: "Calma, pequena, vai ficar tudo bem. A gente tem um ao outro." 

E aquilo me dava uma força. Uma vontade absurda de viver tudo o que tinha ao lado dele. 

Bibiana Benites.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Riqueza Que Inveja.

Se engana quem acha que riqueza atrai inveja. As pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade sincera, a alegria exagerada. 

O que incomoda as pessoas são as amizades que a outra atrai, a boa energia que ela transmite, o brilho no olhar, a sinceridade espontânea, um amor verdadeiro, a positividade pela vida, a leveza na alma e a paz interior. 

Se engana quem acha que um corpo perfeito chama atenção, que beleza atrai, que várias curvas dão tesão. Nada disso tem valor se o que tem por dentro não se alimenta de coisas ricas. 

Aliás, dinheiro nenhum paga o que gera a verdadeira inveja, porque a maior riqueza da vida se esconde na alma. 

domingo, 15 de setembro de 2013

Eu Espero.

Garoto, lembra quando a gente falou sobre se permitir? Lembra quando eu te disse que a única coisa que eu espero de você é teu coração aberto? Bom, eu menti. Eu espero de você outras coisas também. 

Eu espero que você me roube beijos quando eu estiver calada. Eu espero que você me diga que estou bonita quando eu estiver triste. Eu espero que você saiba me fazer sorrir quando eu ficar brava. 

Eu espero que você faça amor comigo todos as vezes como fizemos naquele sábado. Mas, antes de qualquer coisa, eu espero que você me olhe, todos os dias, do jeito que sempre me olhou: como quem consegue escapar, mas simplesmente não quer. 

- Larissa Bottas, Adaptado.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A Mulher Interessante.

A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri. 

As pessoas se questionam: O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

- Martha Medeiros.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nossa Linha do Tempo.

Gosto de fechar os olhos e rever nossa história antes de dormir. Faço isso quase toda noite, ao invés de contar carneirinhos. Gosto de construir toda a linha do tempo, desde antes de você.

Engraçado pensar que eu vivi tantos anos sem te conhecer e fico tentando inutilmente imaginar se já não teríamos nos cruzado por alguma esquina dessa cidade caótica – quem sabe algum dia a gente se cruzou mesmo, no meio de tantos outros, enquanto eu descia e você subia aquela rua. Ou em alguma festa de um amigo em comum. Mas acabo sempre achando que não. Não deixaria um homem como você passar por mim e escapar ileso. Ou deixaria, pois com uma cruzada de olhares ficaria difícil adivinhar que você teria tudo aquilo pelo qual eu me apaixonaria.

E me apaixonei. Não uma ou duas vezes. Tenho vivido um estranho processo de me re-apaixonar. Acontece sempre que fico te olhando trabalhar concentrado em alguma ideia. Ou quando ri de mim e me chama de desastrada.

E nesse processo de construção da nossa história lembro de coisas engraçadas, como aquele dia que, com menos de um mês de namoro, você já não aguentava mais eu te acordar antes das 9 da manhã e soltou um: “Você vai ter que arrumar um namorado que curta acordar cedo“. E saiu pra tomar banho. E eu fiquei na cama, tentando digerir aquelas palavras e, principalmente, tentando entender como alguém que existia na minha vida há menos de 1 mês, podia importar tanto. E você voltou, enxugou o princípio de lágrima que eu me esforçava pra não deixar cair, me deu um beijo no nariz e pediu desculpas. E desse dia em diante, eu prometi que encontraria uma forma de te acordar de um jeito mais gostoso – adotei beijos matinais como despertador. Você nunca mais reclamou.

E teve também as longas conversas que me fizeram escolher outro caminho na vida, depois de enxergar que estava desperdiçando meu tempo e minha energia com algo que já não mais me fazia vibrar. A forma como você, sempre paciente, me ajudava nas crises existenciais, me fazendo perceber que a vida é curta e linda, e que temos que ter pressa porque ela passa rápido demais.

A nossa linha do tempo está recheada de muitas outras histórias como essas – volta e meia surge uma nova na memória e eu a revivo, detalhe por detalhe, pra ter certeza que não vou desperdiçar esses mini-presentes da vida. 

Hoje, analisando esses 1460 dias juntos, tento entender a razão de tanta compatibilidade e de tanta leveza e só consigo imaginar que nos completamos tanto porque somos dois inteiros e não duas metades em busca de uma tampa pra panela. É sempre tão bom estar com você porque temos plena consciência de que nada é eterno e que se quisermos que dure, precisamos cuidar todos os dias. 

Porque você consegue despertar o que há de melhor em mim e eu consigo despertar o que há de melhor em você, sem a pretensão de sermos donos um do outro – queremos, em vez disso, sermos eternos parceiros, enquanto a eternidade subjetiva da vida permitir. Dessa forma, nos orgulhamos de viver sem tabus, a beleza de um amor que não é dor.

- Jaque Barbosa, Adaptado.