sábado, 31 de agosto de 2013

Nossa Plenitude Sutil.

Te olho demoradamente e não consigo encontrar um só motivo para não ser a mulher mais feliz do mundo. Nossa felicidade não precisa de euforia. Está nos detalhes, em como fazemos a janta ou dormimos abraçados depois de um dia cansativo.

É incrível como não precisamos de receita quando estamos lado a lado. Somos a receita um do outro. Somos felizes mesmo quando as contas estão atrasadas e não temos grana para viajar. Escandalosamente felizes.

Gosto do cheiro da nossa casa. É o nosso cheiro que se fundiu. O cheiro das nossas roupas, das nossas colônias misturadas, do desinfetante que a gente escolheu. Gosto do jeito como você me olha quando quer que eu te busque algo, e sempre me divirto sozinha do jeito como eu nego e depois vou buscar. 

Amo o jeito como você acorda, dengoso, sonolento e meio confuso. É uma espécie de presente sentir toda a nossa energia boa logo de manhã.

Amo a nossa plenitude sutil. Os nossos sábados etílicos com amigos-irmãos e boa música pra embalar, ou os nossos domingos preguiçosos em que transbordamos de amor. Nós costumamos transbordar. Do mesmo modo, eu também amo os nossos excessos. Exagerar é bom de vez em quando. 

Eu amo até as nossas despedidas, quando eu sei que você caminha para a alegria. Mesmo longe de mim, o seu sorriso traz uma energia que me alimenta. Amo, sobretudo, a sua volta. Nos abraçamos demoradamente como quem corre atrás do prejuízo que a saudade causou.

Eu amo cada coisa que a gente compartilha. Músicas, filmes, fluidos. Tudo. A nossa vida é uma festa permanente, ora musical, ora silenciosa, ora tranqüila, ora agitada. Mas sempre uma festa.

- Nathali Macedo, Adaptado.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Tem Beijo.

Tem beijo que beija a alma, que transmite calma, que grita a insanidade dos corações mais sintônicos do mundo. Tem beijo molhado, seco, quente, amargo. 

Tem beijo com gosto de café, cigarros, chocolates e cerveja. Tem beijo que engole, que transporta, que alivia, que anuncia o amor, que denuncia o tesão, que cala boca e coração. Tem beijo arranhado de barba, acanhado, ardente. Tem beijo diferente, consumista, contundente. 

Tem beijo que acaba em riso, que acaba em lágrima, que dá um solavanco no estômago, que me faz pensar em dinossauros, invés de borboletas. Tem beijo, que abraça, laça, casa e dança em um instante só. 

E tem o nosso, moço, que mistura todos os efeitos e defeitos em um beijo só.

- O Moço e o Ócio.

domingo, 25 de agosto de 2013

A Namorada Ideal.

A namorada ideal te abraça como quem diz: “Ok, amor, os sequestradores avisaram que vão matar todos nós e empalar os homens, mas dá cá um abraço porque eu te amo e nada mais importa”. Ela te puxa para perto quando vocês estão vendo filme como se a vida dela dependesse disso, à beira de um abismo. 
A namorada ideal, depois de um longo e demorado beijo, beija sua testa com os olhos fechados, como se falasse: “Você não ouse nunca mais sair de perto de mim, tá ouvindo bem?!".
A namorada ideal aperta sua mão andando na rua como se quisesse garantir que não se trata de um sonho. Ela engasga na hora de falar que te ama, mas nem precisaria, pois você sabe pelo jeito que te olha e faz carinho no seu rosto enquanto você cochila.
A namorada ideal morre de rir com qualquer besteira que você fala. Mesmo sendo uma besteirinha, ela dá uma daquelas risadas de criança vendo o mágico lhe tirar uma moeda da orelha repetidamente. 
A namorada ideal refreia seu romantismo exacerbado e exagerado, quando você, na segunda semana de namoro fala que quer casar e ter dois filhos (Plínio e Carla).
A namorada ideal vai acabar de ler esse texto e não vai perceber que é sobre ela. Então quando você disser que ela é exatamente assim, ela vai dizer: “Claro que não, você é muito exagerado. Eu sou normal". Você vai sorrir e saber que ela pode até não ser perfeita, mas é perfeita pra você.
- Léo Luz, Adaptado.

sábado, 24 de agosto de 2013

Não É Tosse.

A cigana falou que é amor. O médico disse que é amor. A psicóloga falou que é amor. Até a minha tia-avó que nem lembra mais meu nome falou que é amor. Antes fosse tosse, catapora, caxumba ou qualquer coisa que valha. Mas é amor. 
Quando ela chega perto de mim, eu sinto tremer até o meu pâncreas. Todos os meus duzentos e seis ossos se balançam mais do que aquelas loiras bonitas que dançam por aí. Ela chega mansinha, me diz um oi-qualquer-coisa com os olhos e tudo que existe naquela pequena me aparece como um zoom: sua falha na sobrancelha esquerda, a rachadura do seu lábio sem batom, seus brincos de pedrinhas brilhantes, seu piercing na narina direita e seus olhos cor-de-mel.
Quando ela se aproxima, eu penso em mudar de planeta, em salvar um gato de um incêndio bem na frente dela ou de ser agarrado por algumas loucas fanáticas que me confundiram com algum famoso. Queria que minha boca falasse – em qualquer tom – a gritaria que meu coração lhe oferece toda vez que aquela pequena se coloca a uns palmos de mim. Eu penso caralho-filho-da-puta-fala-alguma-coisa-romântica, mas só digo meia dúzia de clichês. Eu sou um babaca perto dela. Longe, também.
Aí, eu digo:
- Me conte do teu dia. Fala dos teus planos, do almoço vegetariano, das amigas que furaram aquele cinema das quatorze e dos caras que te cantaram pelas ruas. Deixa que eu faço o jantar e lavo a louça. Me conte tuas falhas que eu te apresento os meus remendos. Me conte teus segredos que eu te mostro meus ouvidos-baús considerados os mais seguros do mundos. Traga tuas aflições para meu colo repousante. E prepare-se para viver apertada em mim. Porque abraços são beijos dos braços.
Ela me ri sem força, leve como uma bexiga de ar solta por aí. Passeia sua mão na minha e faz carinho em meu dedão como quem agradece eternamente e diz que vai ficar tudo bem. Queria levá-la ao médico para saber se ela sofre de amores por mim, também. Mas ela é tão segura que fico com medo de ser apenas uma virosezinha qualquer.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Namore Um Cara Que Escreve.

Namore um cara que escreve. Não um cara que te manda poesias do Drummond ou que te manda letras do Chico com foto de pôr do sol. Namore um cara que escreva ele mesmo para você. Um cara que escreve irá perceber os detalhes entre vocês dois, e assim escrever cartas e textos pessoais que falem especificamente sobre vocês dois, não cartas de amor genéricas catadas no limbo da internet. Namore um cara que, ao invés de comprar um cartão de dia dos namorados com um poema do Vinicius, vai escrever um texto para você no seu computador enquanto você toma banho para irem jantar.

Um cara que escreve vai, no mesmo texto, fazer você rir, chorar, sorrir e querer abraçá-lo como se ele fosse dez centímetros mais alto, dez quilos mais magro e tivesse mais dois dígitos na conta bancária. Positivos. Namorar um cara que escreve é namorar alguém autoconfiante, que sabe que a pena é muito mais forte que a espada, ainda que a pena dele responda pelo nome de teclado. Namore um cara que ficará orgulhoso ao ser comparado com o Veríssimo ou ao Pessoa, e não se comparado ao Vitor Belfort ou ao Rodrigo Santoro. (Ok, o Santoro é covardia).
Namorar um cara que escreve significa ter um namorado que, ao te descrever, vai fazer você se achar a própria Angelina Jolie, e suas amigas, ao lerem, vão achar que ele descreveu alguma princesa de contos de fadas. Por falar em amigas, namorar um cara que escreve é matar suas amigas de inveja dos seus textos lindos, das suas cartas emocionantes e engraçadas. Namore um cara que escreve e garanta textos engraçados para quando você estiver triste, textos amorosos para quando estiver carente e cartas inesperadas durante um dia de trabalho rotineiro.
Namore um cara que escreve e massageie seu ego vendo outras mulheres dizerem que adorariam que os namorados delas escrevessem assim. Namorando um cara que escreve você não vai entender como suas amigas conseguem namorar engenheiros, médicos e arquitetos, nem como elas conseguem achar bonitas aquelas frases copiadas de algum “As cem melhores frases de amor de todos os tempos”.
E por fim, namorar um cara que escreve é namorar um cara descolado, que sabe que “namorar um cara que escreve” não é a forma correta, e sim “namore um cara que escreva”, mas, mesmo assim, ele acha que do primeiro jeito fica muito mais bonitinho e descolado.
- Léo Luz, Adaptado.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Com Ele.

É com ele que eu tenho as conversas mais profundas e construtivas. É com ele que eu não tenho medo ou receio de ser eu mesma, pois sei que ele ama quem eu sou e quer me conhecer em todos os sentidos. E com ele, passei a me conhecer também.

É ao lado dele que tenho vontade de passar não apenas as noites de sábado, mas os domingos inteiros. É ao lado dele que consigo imaginar meu futuro e meus planos são feitos. Logo eu, né? Que nunca fui de planejar nada.

É nele que penso quando leio textos de amor ou quando os escrevo - dentro do ônibus ou andando a caminho do trabalho. É pra ele que quero mostrar primeiro, pois é a única reação que espero.

É lembrando dele que me flagro dando sorrisos esporádicos por aí. Os momentos com ele é que se transformarão em cenários de todas as músicas que eu ouvir.

Ele é que está nos meus pensamentos diariamente e a cada segundo. É por ele que eu nutro esse sentimento tão profundo. 

É ao lado dele que estou e quero continuar. Pois foi nos braços dele que encontrei um lugar pra chamar de lar.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Aconteceu Você.

Eu nunca acreditei em coincidências, mas também nunca acreditei em destino tanto assim. Aí aconteceu você. Eu já senti muitos gostos na vida, do amargo ao doce, mas nenhum deles se compara ao seu. E toda essa paz, vira e mexe eu até estranho. 

Pela primeira vez eu não precisei pesar prós e contras, meus apegos e minhas vontades, porque eu só conseguia e queria ficar. Mesmo sem saber, dessa vez não foi difícil, pelo contrário, foi natural. Assim, sem complicação ou drama. 

E viver sem drama é totalmente inédito pra mim. Eu não preciso me dosar ou ter você em doses homeopáticas, porque nenhum exagero é suficiente com você, nunca. Não dá nem pra ser neurótica mais, vê se pode?! 

Nunca pensei que desse pra tudo ser tão leve. Nunca pensei que desse pra ser tão recente e tão intenso. Tão tempestade e brisa. Acho que também não pensei que ainda desse pra ser. Não mais. 

E no momento mais sublime da minha redenção, no auge da minha desistência, me vejo sua, numa fração de segundos. Sem esforços ou sacrifícios, só porque me faz um bem sem tamanho e eu precisava tanto. 

Como um sonho. Dá até medo de estragar. Então vou te pedir um favor: Não me acorda. Nem me deixa acordar.

- Marcella Fernanda, Adaptado.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estar Com você.

Estar com você é recarregar as energias. É ter um novo ânimo para os dias que se seguem. 

Estar com você é sentir algo tão intenso e inacreditavelmente saudável, que não tem explicação. 

Estar com você é ter vontade de escrever uma música, de cantar. É vontade de colocar pra fora tudo o que vem de dentro. 

Estar com você é acreditar em destino. É acreditar, por ser a única explicação para um encaixe tão perfeito. 

Estar com você é me sentir completa. É encarar a vida com mais leveza, com mais inspiração.

Estar com você é perceber o melhor de mim. Estar com você, é uma felicidade que não tem fim.

- Tatianna Reiniger

Ele Veio Com Tudo.

E ele veio com tudo que tem direito: borboletas no estômago, trilha sonora amorosa, arrepio na espinha quando lembro do beijo dele, coração que pula descompassado quando ele está perto. E ele chegou sem me virar do avesso, mas aceitando todas as vezes que eu fico meio ao contrário. 

Ele chegou e com ele umas segundas feiras mais gostosas, umas poesias mais bonitinhas, umas roupas mais coloridas. Teve sol, teve chuva, fez calor, fez frio e os olhos dele continuaram os mesmos. Teve noite, teve dia, teve madrugada de suspiros e declarações baixinhas e, no dia seguinte, ele me sorria mais ainda. E então, eu percebi: foi o amor que finalmente chegou.

- Larissa Bottas, Adaptado.

domingo, 11 de agosto de 2013

Me Deixa Escrever.

Deixa eu escrever porque, quando eu escrevo, eu penso melhor. Deixa eu ser exaustivamente poética porque, só assim, sempre serei eu mesma. 

Deixa eu cantar desvairadamente até ficar rouca porque a alegria, você sabe, combina tão bem comigo. Sendo assim, deixa eu ter a palavra enquanto você não sabe o que dizer. 

Deixa eu estar no último volume enquanto você faz silêncio. Deixa eu ser o contrário do teu compasso, pra gente nunca perder nosso ritmo. Deixa eu ser a tua mais perfeita desarmonia, porque só desse jeito, a gente sempre fará melodia. 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Seu Olhar Apertado.

Quando você tá cansado, teus olhos ficam menores do que são. Quando teu olhar fica apertado assim e você tem sono, dá vontade de te levar pra casa pra dormir comigo. Eu gosto como você coloca a tua mão na minha nuca e quando parece que você vai me beijar, mas na verdade você tá sentindo meu cheiro. 

Tem umas coisas que você faz que você nem percebe quão graciosas são. Você tem me ganhado com essas pequenas delicadezas a cada dia mais. E eu fico toda desconcertada porque, quando eu não espero mais nada de você, você vem com um sorriso mais bonito do que o do dia anterior. 

- Larissa Bottas.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Encontre Um Cara.

Encontre um cara que admire suas qualidades, mas que seja ainda mais apaixonado pelos seus defeitos. Um cara que permita que você seja você mesma e que, principalmente, estimule o melhor de você.

Encontre um cara que fique feliz com seu sucesso. Um cara que divida suas alegrias com você e suas angústias também.

Encontre um cara que entenda seu jeito espontâneo e adore isso em você. Um cara que ria de suas maluquices, mas que te acompanhe em todas elas.

Encontre um cara que te faça escutar as músicas que o fazem lembrar de você. E que se disponha a escutar as que te fazem lembrar dele. Um cara que, em uma conversa casual, intercale as interpretações daquelas músicas com a história de vocês.

Encontre um cara que não canse de conversar com você. Um cara que faça de tudo pra ter dez minutos a mais do seu lado. E que esses dez minutos façam você sorrir por mais dez horas.

Encontre um cara que se interesse pelo que é importante pra você. Um cara que repare em detalhes seus que nem você mesma havia notado.

Encontre um cara que te conquiste um pouco mais a cada dia. E o mais importante: Encontre um cara por quem valha a pena ser conquistada. 

- Tatianna Reiniger.

Tipo de Garota.

Ela é o tipo de garota que você nunca se sente completamente realizado. Só que, entenda, não de uma maneira ruim, como se você tivesse que buscar mais coisas em outra. Ela é o tipo de mulher que não esgota o bom de estar com ela num dia só, numa noite só, num encontro só.

Sim, eu me sinto sempre bem com ela e nada paga você poder aproveitar um dia com quem você gosta. O problema - ou não - é que eu acordo no dia seguinte morrendo de vontade de repetir tudo e mais um pouco. Ficar com ela de novo, e de novo.

- Gustavo Lacombe.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Deixa Ela Entrar.

Deixa ela se sentar na beirada da tua cama e te acordar de surpresa – pra morrer de susto e minimizar esse teu medo de aproximação. Deixa ela pender dum balanço, com as mãos pro alto e com os olhos fechados, sentindo a brisa da insegurança na cara e no corpo enquanto você se mobiliza pra não deixá-la cair. Entende o que é carinho e cuidado, rapaz.

Deixa ela escolher o cinema, o horário e a sessão e fica nervoso com o atraso dela. Pensa que ela não gostou de você e que foi uma péssima ideia ter saído de casa, ter saído na chuva, ter saído com ela porque ela nem era tanta coisa assim ou era muita areia pro seu caminhãozinho e calma que ela já chegou

Vai me dizer que essa menina não te tira sorriso nenhum? Nega pra mim, porque pra ela já não cola mais. Que ela não te faz tremer um pouco ou bater a perna irritantemente num ritmo desacelerado por baixo da mesa do bar. E as tuas mãos ficam suadas durante o filme e você esbarra nela sem saber se pega nas mãos dela ou não. Pro beijo foi fácil e o pulo da intimidade de segurar as mãos dela, de envolvê-la nos dedos, nos laços e numa ternura só é que fica difícil. Você não ousa desafiar a tua memória e se esquecer de todas as rejeições, o tanto de não e talvez de quem partiu e te partiu ao meio?

Deixa ela entrar e se esquece de quem já foi. Deixa ela mostrar que ninguém no mundo é igual e que elas, as outras, é que te perderam. Deixa esse teu receio machucado de lado e encara a menina nos olhos, sem casca, sem porém, sem esse papo de não querer nada sério, não querer viver em stereo porque o mute traz mais calma. Confessa que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que das outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos à ferro e brasa. E larga essas tabelas do Excel, esses teus cálculos precisos demais sobre afastamento e quilometragem, essas justificativas esfarrapadas que se resumem a medo. 

Deixa ela entrar e jogar os teus papéis pro alto. Ou se deixa levar por esse vazio que cutuca, aperta, irrita e nunca se justificativa, e que você nega – mesmo sentindo – que sente.

- Daniel Bovolento, Adaptado.

domingo, 4 de agosto de 2013

Desde Que Você Chegou.

Sabe, moço, desde que você chegou, tudo ficou mais bonito. Desde que você chegou, os dias tem mais cor, a paisagem tá mais florida, o suco tá mais saboroso.

Desde que você chegou, as músicas estão mais agradáveis, os filmes tem mais sentido. Eu fiquei mais bonita. Desde que você chegou, eu me sinto mais bonita.

Desde que você chegou, moço, meus dias tem tido mais inspiração. Meu sorriso tem sido mais sincero. 

Desde que você chegou, entendi o que tava faltando. Desde que você chegou, moço, eu só quero que continue aqui.

É Leve.

Quando a gente fica sem jeito e você larga sorrisos engraçados só pra gente ficar menos sem graça, eu vejo teus olhos brilharem como se fossem pra mim. A gente se esconde e foge no meio da tarde e entre beijos e cafés eu imagino noites inteiras com você. E eu acho tão lindo o teu jeito de dizer que a gente fica bonito junto. 

Você coloca teu braço sobre meus ombros e encosta minha cabeça na altura do teu peito e, mesmo você sendo muito mais alto, a gente fica do mesmo tamanho. É gostoso como eu caibo no teu espaço e como a minha folga em me esparrar em você não te incomoda. Quando você me beija a testa e diz que eu posso, nesses momentos você me faz sentir tão especial. 

A gente faz tudo isso e ninguém precisa saber. Não é que a gente tenha medo do que as pessoas irão dizer. É só o nosso jeito de ser delicado. Da gente se guardar. Da gente preservar o mistério que ninguém desvendou. Que a gente mesmo não quer desvendar. 

Porque eu gosto de você. E eu sei que você também. Mas eu não faço a menor ideia do porquê. Só sei que estar ao seu lado é leve. Leve como um dos sorrisos que você larga quando a gente fica sem jeito. 

- Larissa Bottas, Adaptado.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Deu-Se O Encontro.


Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro.

- Rubem Alves.